Câmara de Vereadores decide posse de Helmut Stoltenberg

Publicado em 04/11/2018 às 20:31 - Atualizado em 04/11/2018 às 22:23

Créditos: Alinhar Comunicação / Estela Becker Baixar Imagem

A Câmara de Vereadores decide nesta terça-feira, dia 06 de novembro, a posse do novo prefeito de Vidal Ramos. Helmut Stoltenberg conquistou a maioria dos votos em eleição suplementar. A diplomação do empresário e o vice Nego Souza ocorre no dia 09 de novembro.

A sessão será conduzida pelo presidente da casa legislativa, Juarez Kuhnen. De acordo com o vereador,  a data da posse será decidida pela maioria num processo bem simples.

A eleição suplementar ocorreu no dia 28 de outubro, onde Helmut foi eleito com 50,47%, diferença de 44 votos. Também concorria ao cargo o ex-prefeito, Nabor Schmitz.

O Tribunal Superior Eleitoral optou pela eleição suplementar após cassação do mandato de Laércio da Cruz, onde Helmut era o vice. Apenas Laércio teve a inelegibilidade declarada, por isso Helmut concorreu ao pleito.