Helmut e Nego são empossados em Vidal Ramos

Publicado em 19/11/2018 às 08:56 - Atualizado em 20/11/2018 às 14:31

Helmut e Nego são empossados
Créditos: Alinhar Comunicação / Estela Becker Baixar Imagem

Helmut Stoltenberg e Nego Souza, prefeito e vice eleitos na eleição suplementar de Vidal Ramos foram empossados no domingo, dia 11 de novembro. A cerimônia conduzida pela Câmara de Vereadores ocorreu no Anfiteatro Tranquilo Dognini. Familiares, amigos e o ex-prefeito Laércio da Cruz, prestigiaram o evento que contou com mais de 300 pessoas.

Emocionado, Helmut recebeu o carinho da população após enaltecer que a “justiça foi feita”, justificando a cassação de Laércio da Cruz de quem era vice desde 2013. No discurso, dirigiu palavras ao ex-prefeito. “Aqui nós estamos e aqui nós vamos ficar. A população que escolheu pela continuidade do seu trabalho, Laércio”, disse Helmut.

O vice Nego Souza também destacou os trabalhos de Laércio. “Essa vitória é para você. Você é merecedor pela sua dignidade, pela honestidade e pelo legado que deixou a todos nós. Também agradeço por tantas oportunidades. Fui vereador e secretário de Saúde por sua insistência. Juntos novamente vamos fazer um excelente trabalho”, comentou Nego.

O deputado estadual eleito para gestão 2019/2022, Jerry Comper, marcou presença na cerimônia de posse onde reafirmou seu compromisso pela cidade. “Serei um grande parceiro de Vidal Ramos, como foi o Aldo Schneider. Estou muito feliz porque Vidal Ramos vai continuar no caminho certo, com Helmut e Nego dando continuidade ao trabalho do Laércio”, explanou.

Helmut e Nego foram eleitos dia 28 de outubro quando o Tribunal Superior Eleitoral determinou as eleições junto com o segundo turno. A diplomação ocorreu dia 09, no Cartório Eleitoral de Ituporanga. A data da posse foi escolhida pela Câmara de Vereadores, na sessão de 06 de novembro.

O prefeito eleito foi vereador e ocupou cargo de vice-prefeito na gestão de Laércio da Cruz em 2013 e 2016. Ao lado do vice Nego Souza, Helmut venceu a disputa com Nabor Schmitz no dia 28 de outubro.

Início dos trabalhos

A primeira semana foi de pouco descanso e muito trabalho. Na segunda-feira, dia 12, o prefeito Helmut Stoltenberg participou de reunião em Botuverá. Entidades empresariais, prefeitos e deputados eleitos discutiram a construção de pontes entre Botuverá e Vidal Ramos. “Se fala muito na pavimentação asfáltica entre os dois municípios, mas nesse momento a construção das pontes seria o passo mais importante. Diariamente, diversos caminhões transitam na SC carregados de calcário e outros produtos. A manutenção é constante e mesmo assim podem ocasionar acidentes graves”, disse Helmut.

A agenda de terça-feira, dia 13, foi na capital do Estado. Acompanhado do vice Nego Souza e dos vereadores Ivonésio Heck e Jerri Hoffmann, Helmut foi a Florianópolis sinalizar alguns projetos em andamento. “São recursos pequenos para o Esporte, Educação e Saúde, mas que já ajudam o município”.

Na quarta-feira, dia 14, Helmut sentou com a equipe de secretariado. Buscou conhecimento de cada pasta e os projetos que devem ser concluídos até dezembro. “Estamos focados na continuidade dos trabalhos. Até dezembro nada muda. Devemos nos reunir em janeiro para discutir pequenas alterações no quadro”, disse.

Um dos assuntos em pauta, foi a Abertura do Natal, programada para 1º de dezembro. A cidade terá alguns pontos de decoração, mas a grande festa será em frente a Prefeitura de Vidal Ramos. O evento iniciará às 19h, com sorteio de bicicletas, apresentações culturais, chegada do Papai Noel e um show ainda a ser definido.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}