Vidal Ramos divulga programação da 9ª Doce Festa

Publicado em 29/03/2019 às 23:26 - Atualizado em 29/03/2019 às 23:26

Lançamento Doce Festa 2019 Baixar Imagem

Simples, familiar e sem cobrança de ingresso ao parque. Essas foram as exigências impostas pela Prefeitura de Vidal Ramos à empresa que vai promover a Doce Festa entre os dias 9 e 12 de maio, no Parque Francisco Agostinho Koerich. A programação oficial foi apresentada pelo prefeito em exercício, Odilmar de Souza, na sexta-feira, dia 29, à imprensa regional, patrocinadores, organizadores de eventos e secretários municipais.

A programação da 9ª edição foi anunciada já em clima de festa. Serão dezesseis atrações entre bandas, shows e dj. A maioria já conhecida pelos vidalenses. “É uma festa do povo, aqui predomina os bailões, mas temos o sertanejo, o rock. Fizemos uma programação que contempla a todos e por um preço muito acessível”, explica o prefeito Odilmar de Souza.

O acesso ao parque será gratuito. Terá cobrança de ingresso somente aos shows de quinta, sexta e sábado, dias 09, 10 e 11 de maio. O passaporte terá um custo de R$30,00. “Estaremos com ponto de venda a partir do dia 05 de abril. Os locais estão sendo definidos e serão divulgados em breve”, comenta Fabio Diomar Palevoda, responsável pela empresa vencedora da licitação.

Terá outras atrações dentro do parque nos quatro dias da festa. Escolha da rainha e princesas no dia de abertura do evento, churrasco na brasa, baile da Terceira Idade e cavalgada. O Velocross vai acelerar os corações de quem é apaixonado por velocidade em duas rodas. A Associação Harmonia organiza um passeio pela trilha ecológica do parque da Doce Festa. Dessa vez será a noite. Outro evento que deve atrair um bom público será organizado pela Associação de Ciclismo Pedal Vidal Explorer com o 1º Desafio de MTB - Cidade Doce Festa.

A agricultura também terá destaque na edição com seminários promovido pela Epagri.  A festa mais doce do Alto Vale vai promover negócios através da feira e diversão com o parquinho para as crianças.

Café Colonial

Um dos atrativos da Doce Festa será o Café Colonial. Servido pela Padaria Mirim, o banquete será oferecido no sábado e no domingo, dias 11 e 12 de maio, no valor de R$35,00 por pessoa. “Esse é um valor promocional e como será Dia das Mães, fica como sugestão aos filhos dar o ingresso de presente”, comentou o responsável pelo Café Colonial, Sandro Hoeppers.

Com opções de doces e salgados devem ser servidos mais de 30 opções de pratos.

Ciclismo terá destaque

Pela primeira vez, a Associação de Ciclismo Pedal Vidal Explorer de Vidal Ramos terá pela frente a responsabilidade de organizar o 1º Desafio de MTB – Cidade Doce Festa. A ideia é introduzir essa modalidade nas competições da região e atrair novos ciclistas.

“Estamos participando das competições fora, e assim queremos trazer os participantes das outras cidades. Nossa Associação já tem 60 associados e a gente vem para ajudar a festa, para somar aos demais eventos como a Cavalgada e o Velocross. O evento está estruturado, organizado e agradecemos a Prefeitura pelo apoio”, comentou Renato Laurentino, um dos organizadores.

Camping

A procura já é intensa pela área do camping. Apenas na sexta-feira, dia 05, será iniciado o período de vendas. Atendendo a pedidos, a empresa vai dar prioridade para quem deseja manter a área locada na festa anterior, mas por algumas horas somente.

“Quem tem interesse em alugar a mesma área das outras festas, precisa se organizar com a reserva no dia 05 de abril, até meio-dia. No período da tarde, o lote estará disponível aos demais interessados”, comenta Fábio.

Melhorias no Parque

De acordo com o secretário de Obras, a prioridade é restabelecer o parque da Doce Festa. Além das melhorias no acesso, foi finalizada a roçada e algumas estruturas estão sendo modificadas. O pavilhão de Gastronomia, por exemplo, ganha novas formas. Está sendo ampliado para abrigar uma cozinha com churrasqueira.

Os banheiros do camping e dos pavilhões foram reformados. A distribuição da água para o camping e demais estruturas também estão prontas. A Administração Municipal também investe na cobertura da entrada do pavilhão principal.

Confira a Programação

09 de maio

20h – Escolha da rainha e princesas

22h – Abertura Oficial da Doce Festa