Vidal Ramos inaugura CRAS

Publicado em 24/04/2019 às 15:55 - Atualizado em 24/04/2019 às 15:55

Obra foi inaugurada dia 23/04/2019
Créditos: Estela Becker Baixar Imagem

A Prefeitura de Vidal Ramos inaugurou na terça-feira, dia 23 de abril, a nova sede do Centro de Referência de Assistente Social (CRAS). O investimento do Governo do Estado de Santa Catarina é de aproximadamente R$350 mil. Cerca de cem pessoas prestigiaram o ato que ocorreu no Anfiteatro Tranquilo Dognini, ao lado do CRAS, em função da chuva.

Além das autoridades locais, estiveram presente os deputados estaduais, Zé Milton e Jerry Comper. Em suas falas fizeram questão de citar o prefeito Helmut Stoltenberg que se recupera de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Também comentaram a importância da obra para a cidade. Representando o Governo do Estado, a diretora em Assistência Social, Márcia Coimbra, enfatizou o serviços desenvolvido pelo CRAS.

“Eu sou servidora pública com mais de 20 anos de experiência na Assistência Social. No CRAS são desenvolvidos os programas socioeducativos com os adolescentes, na proteção aos idosos, atenção as mulheres vítimas de agressão, e também na gestão dos programas do Governo Federal” comenta.

Governo liberou recursos após sensibilização do município

A busca pela nova unidade iniciou com o ex-prefeito, Laércio da Cruz, mobilizando o Governo do Estado. A Prefeitura cedeu o terreno onde já funcionava o CRAS e, em 2017, a obra foi licitada.

Desde então o CRAS estava instalado no antigo postinho de saúde de Vidal Ramos. “A conclusão da obra aconteceu em setembro de 2018. Mas não pudemos abrir sem a licitação dos móveis e a instalação deles”, explica a secretária Rose Merten.

O prefeito em exercício, Nego Souza, comemorou a conquista. “Estamos felizes com essa nova obra. Essa é uma conquista do ex-prefeito Laércio, do prefeito Helmut, dos nossos deputados que estavam sensibilizados. Nossa população merece um espaço para ser atendido com dignidade”, disse.