---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeito de Vidal Ramos falece aos 64 anos

Publicado em 07/05/2019 às 09:49 - Atualizado em 07/05/2019 às 09:49

 

Vidal Ramos amanheceu de luto. Helmut Stoltenberg, prefeito do município, faleceu na manhã desta terça-feira, 07 de maio. Ele tratava de um câncer que atingiu o pâncreas e o fígado. Aos 64 anos, o prefeito estava internado no Hospital de Vidal Ramos, desde o dia 29 de abril.

 

O corpo está sendo velado no Clube Esportivo Internacional da Praça Stoltenberg, saindo para sepultamento na comunidade do Salseiro, às 16h, de hoje.

 

Trajetória política
Helmut veio para Vidal Ramos em 1977 para administrar a empresa da família. Logo se evolveu com a comunidade. Foi presidente do Clube Internacional da Praça Stoltenberg, onde está instalada a empresa Stoltenberg Portas, e localidade que escolheu para viver.

 

Iniciou a carreira política pelo Partido Progressista em 1983 quando eleito vereador. Em 2012 aceitou concorrer ao cargo de vice-prefeito e se elegeu ao lado de Laércio da Cruz. Foram reeleitos em 2016 até 2018. Após a cassação de Laércio da Cruz, Helmut se candidatou a prefeito na eleição suplementar. Venceu novamente e assumiu o cargo há menos de sete meses, em novembro de 2018, ao lado do vice Odilmar de Souza.

 

A descoberta do câncer
A doença foi descoberta logo após o Acidente Vascular Cerebral ocorrido dia 21 de março. Helmut fez exames em Blumenau e a biópsia confirmou o câncer que atingiu pâncreas e fígado. O parecer médico foi divulgado dia 08 de abril.

 

Com a saúde debilitada, a família internou Helmut no Hospital de Vidal Ramos dia 29 de abril, onde permaneceu até o falecimento.

 

Vidal Ramos decreta luto oficial
O prefeito em exercício, Odilmar de Souza, decretou luto oficial de três dias no município, pelo falecimento de Helmut Stoltenberg.

 

Ele lamentou a perda e lembrou a importância do político para o município. “Helmut é uma figura muito querida em Vidal Ramos, foi vereador, vice e prefeito, sempre atuando em defesa do nosso município. Um homem do povo, de luta e que deixa seu legado como político, mas acima de tudo, como a pessoa especial que foi. Vidal Ramos está de luto”, lamentou.

 

Suspensão de atividades

Em decorrência do falecimento, a prefeitura de Vidal Ramos suspendeu todas as atividades do município no período da tarde. As aulas em toda a rede pública está cancelada, bem como atividades extras em escolas de música, esportes e outros. A prefeitura e todas as secretarias também estarão fechadas na tarde de hoje.