Agricultores afetados pela estiagem podem renegociar dívidas com bancos

Publicado em 09/01/2020 às 09:59 - Atualizado em 09/01/2020 às 09:59

Imagem ilustrativa Baixar Imagem

A safra de milho, feijão, soja, fumo e até a produção de leite, estão comprometidas em Vidal Ramos. A quebra causada pela estiagem vai deixar os agricultores sem recursos para pagar os empréstimos. Os agricultores têm buscados as instituições financeiras para renegociar as dívidas.

Com o decreto de Situação de Emergência assinada pelo prefeito, Odilmar de Souza, na segunda-feira, dia 06, torna possível a renegociação. “Já encaminhados o decreto aos bancos da cidade. Os agricultores que precisam de qualquer outro documento da Prefeitura de Vidal Ramos, podem procurar a Secretaria de Agricultura. Nós estamos dando todo o apoio para o produtor rural”, afirma o prefeito.

Segundo o decreto, em torno de 500 propriedades rurais de Vidal Ramos enfrentam problemas com a seca, inclusive comfalta de água para consumo