---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Vigilância Epidemiológica de Vidal Ramos orienta Votorantim sobre cuidados com coronavírus

Publicado em 18/03/2020 às 18:43 - Atualizado em 19/03/2020 às 09:33

 

Desde o dia 11 de março, a Votorantim Cimentos, maior empresa de Vidal Ramos, recebeu grande quantidade de funcionários terceirizados para a parada de manutenção, que acontece anualmente. Hoje, a Vigilância Epidemiológica esteve na empresa e afirma que os cuidados com essas pessoas que vieram de outros estados e países foram redobrados, desde o decreto de pandemia do coronavírus.

 

Ao departamento foi comunicado que a Votorantim suspendeu na segunda-feira a chegada de novas equipes de trabalho. Constantemente a equipe de saúde faz medição de temperaturas nos funcionários e a distribuição de álcool em gel aumentou. Os funcionários recebem marmitas e são orientados a não permanecerem mais que 15 minutos no refeitório.

 

A orientação da Vigilância Epidemiológica é que esses funcionários devem permanecer na cidade e se manter isolados. O objetivo da Votorantim é terminar o trabalho até semana que vem, para que esses funcionários retornem as cidades de origem.

 

Alguns membros da equipe administrativa já estão trabalhando de forma remota. Os carregamentos continuam, porém, esse setor também deve parar, já que as lojas de materiais de construção estão fechadas.

 

De acordo com o prefeito Odilmar de Souza, uma nova reunião com representantes da Votorantim e Polícia Militar, vai acontecer na tarde desta quinta-feira. Medidas mais drásticas devem ser tomadas.