---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Idosos serão vacinados em casa durante Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza

Publicado em 22/03/2020 às 11:18 - Atualizado em 22/03/2020 às 11:38

O governo federal antecipou, em 2020, a campanha de vacinação contra a gripe. A estratégia do Ministério da Saúde é diminuir a quantidade de pessoas gripadas no inverno, para evitar super lotação na Unidade Básica de Saude em função do coronavírus. Em Vidal Ramos, a secretária de Saúde, Raquel Kreusch, decidiu vacinar os grupos de risco em casa, para evitar aglomeração e expor idosos a pandemia.

 

Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação será por etapas. Primeiro serão vacinados idosos com idade acima de 60 anos e profisisonais da saúde. Esse trabalho inicia segunda-feira, dia 23. "Montamos três equipes e com apoio da Agente Comunitária de Saúde, visitaremos todos os idosos", afirma. A secretária alerta que não é preciso agendar o atendimento e nem repassar o nome dos idosos. 

 

A expectativa é vacinar todos os idosos do município em três dias. "Cada equipe sai com o medicamento em caixa especial para transporte das vacinas com termometros. O controle é fundamental para manter a eficácia", disse Raquel.