Biblioteca Municipal será informatizada

Publicado em 24/06/2020 às 13:42 - Atualizado em 24/06/2020 às 13:43

Biblioteca será informatizada
Créditos: Estela Becker / Alinhar Comunicação Baixar Imagem

A Biblioteca Municipal de Vidal Ramos vai ganhar uma ferramenta para agilizar o empréstimo de livros. Está sendo implantado um software que facilitará a busca por título, autor e gênero. O sistema também controla de forma mais efetiva datas de empréstimo e devoluções com o cadastro completo dos usuários. Faz ainda reserva de livros e registra as aquisições ou doações.

Estima-se que 15 mil livros devem ser cadastrados na Biblivre, programa cedido pela Biblioteca Nacional.

O trabalho está sendo realizado nesse período da pandemia, com a Biblioteca fechada para atendimento. Deve ser concluído até final do ano. Quem tem livros da Biblioteca em suas casas pode fazer a devolução na recepção da Prefeitura para ser incluído no sistema.