Confraternização homenageia os idosos em sua data

Publicado em 29/09/2008 às 00:00 - Atualizado em 05/02/2014 às 14:31

Confraternização homenageia os idosos em sua data

"É importante que o idoso seja respeitado como ser humano que é, com todas as limitações inerentes a sua idade"!

Atualmente a administração municipal atende os idosos do município com "Encontros de Convivência" quando um lazer direcionado é programado periodicamente para fortalecer e valorizar os laços sociais.

A confraternização para homenagear os grupos da Melhor Idade no município de Vidal Ramos pela passagem do seu dia, aconteceu no sábado 27/09, reunindo centenas de participantes da zona rural e urbana do município.

A concentração aconteceu no Clube Esportivo Fluminense através da mobilização dos grupos da Terceira Idade de: Cinema, Praça Stoltenberg, Campestre, Rio das Pacas e Centro, onde a "Feliz Idade" desfrutou de momentos de lazer e descontração num animado arrasta-pé, proporcionado pelo som do Edílson e seu conjunto!

O comércio local sempre atuante colaborou com a doação de vários brindes, que foram sorteados entre os participantes.

A qualidade de vida na Terceira Idade pode ser definida como a manutenção da saúde, em seu maior nível possível, em todos os aspectos da vida humana: físico, social, psíquico e espiritual, portanto a Empresa Votorantim Cimentos, através de seus voluntários fez a doação e distribuição de diversas mudas frutíferas no evento.

Com uma linda decoração no ambiente, feita por voluntários, especialmente lembrando a data do Dia Nacional do Idoso, os grupos saborearam um delicioso café colonial, apreciando também saborosas frutas, oferecidos pela Administração Municipal.

Os organizadores da festa agradecem as agentes comunitárias, a direção do Clube Esportivo Fluminense pelo espaço físico utilizado, a todos que se empenharam especialmente ao carinho e dedicação das funcionárias Sônia Fermino e Maurina Doerner, que não mediram esforços para a realização deste grande evento.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}