Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Atividades esportivas continuam suspensas na terra do doce

Publicado em 15/05/2020 às 15:46 - Atualizado em 15/05/2020 às 15:51

Equipe do Sub-7
Créditos: Alinhar Comunicação / Estela Becker Baixar Imagem

A Secretaria de Desporto e Lazer de Vidal Ramos, após nota do Governo do Estado de Santa Catarina, que autoriza a retomada de atividades de treino para desportistas profissionais e amadores, vem esclarecer;

 

A liberação é destinada a atletas profissionais e amadores a partir de 12 anos para que possam manter o condicionamento físico desde que sejam tomados os devidos cuidados para evitar o contágio.

 

A medida proíbe a realização de eventos esportivos, treinos coletivos, jogos e qualquer outra atividade que gere aglomeração nas dependências de clubes, ginásios, associações, quadras, campos, canchas ou outros espaços destinados ao desporto.

 

Os esportes praticados com mais de uma pessoa, que envolvam o compartilhamento de bolas de futebol ou vôlei, bocha, dominó, por exemplo, também podem ser um transmissor da doença. Se um atleta contaminado tocar no material que outra pessoa terá contato, aumenta o risco de contaminação.

 

Portanto, as competições, os treinos das escolinhas e uso dos espaços públicos para os esportes coletivos permanecem suspensos.