Vidal Ramos renova contrato com Casan

Publicado em 19/05/2020 às 14:17 - Atualizado em 19/05/2020 às 14:17

Assinatura do Contrato
Créditos: Casa Civil / SC Baixar Imagem

Vidal Ramos garantiu a continuidade dos serviços de saneamento com a renovação da parceria com a Casan. A assinatura do Contrato de Programa foi realizada na manhã de segunda-feira, 18, em Florianópolis, com a presença do prefeito, Odilmar de Souza e de representantes do Governo do Estado e da Casan.

Com esse instrumento jurídico, a cidade terá investimentos em água e esgoto nos próximos 30 anos, de acordo com o previsto nos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB). O Governo do Estado, por intermédio da Casan, vai aplicar em Vidal Ramos, R$ 1.627.614,35 em sistema de abastecimento de água. “Agradecemos o olhar do Governo do Estado para os municípios pequenos, que também terão condições de proporcionar mais qualidade de vida aos seus moradores”, destacou o prefeito Odilmar de Souza. A ampliação do Sistema de Abastecimento de Água é prioridade para a cidade, mas a avaliação das possibilidades de melhorias no atendimento na área de esgotamento sanitário está também prevista em ações e investimentos a serem buscados de forma conjunta entre Companhia e a Prefeitura.

O chefe da Casa Civil, Amandio João da Silva Junior, reforçou a importância da parceria firmada com os municípios. “Vivemos um momento em que as atenções estão voltadas ao combate da pandemia de coronavírus. Atos como os que aconteceram aqui hoje são extremamente importantes para mostrar que os demais serviços do Governo não podem parar. Vamos retomar o crescimento de nosso estado e assinar mais convênios como esse”, afirmou Amandio.

Informações adicionais para a imprensa:
Arley Reis