Alistamento Militar é prorrogado para setembro

Publicado em 05/08/2020 às 22:43 - Atualizado em 05/08/2020 às 22:43

Alistamento é prorrogado Baixar Imagem

A 027ª Junta Militar administrada pela Prefeitura de Vidal Ramos informa que o Alistamento Militar pode ser feito ATÉ A DATA DE 30 DE SETEMBRO pela internet ou presencial na junta de Serviço Militar. O Alistamento ONLINE consiste em possibilitar o preenchimento dos dados individuais pelo próprio usuário, no site www.alistamento.eb.mil.br

Para realizar o Alistamento ONLINE será necessária a utilização dos dados dos seguintes documentos:

•        Certidão de Nascimento; ou

•        Certidão de Casamento; ou

•        Nacionalização; ou

•        Registro Geral (Identidade); e

•        CPF, caso não possua faça sua inscrição no cadastro de contribuintes acessando a Receita Federal.

Nessa nova modalidade de alistamento, o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar através de computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos o alistamento.

Após o Alistamento Online, o jovem deverá comparecer na junta de serviço militar para requerer seu Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Deverão se alistar no município onde residem aqueles que já completaram ou vão completar 18 anos em 2020. Caso o cidadão não possui acesso à internet deverá procurar a Junta de Serviço Militar anexo a Prefeitura Municipal para realizar o alistamento.