Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Vidal Ramos registra dois óbitos de pacientes com covid-19

Publicado em 26/11/2020 às 12:20 - Atualizado em 26/11/2020 às 12:20

Vidal Ramos, o primeiro município do Alto Vale a registrar um caso de coronavírus no início da pandemia, registrou também a morte de dois pacientes com Covid-19.

O óbito mais recente é de uma mulher de 69 anos. A paciente morreu na quinta-feira, dia 19, mas o exame positivo foi confirmado no sábado, dia 21.

O outro óbito é um homem de 79 anos e ocorreu há dois meses. O vidalense dividia sua vida entre a terra do doce e a cidade de Curitiba. Foi na capital do Paraná que ele contraiu a doença. Em contato com o município paranaense, a equipe da Vigilância Epidemiológica de Vidal Ramos decidiu não contabilizar o óbito para evitar duplicidade de dados. Porém por recomendação da Gerência de Saúde, o município incluiu na contagem com a justificativa de que na certidão de óbito consta residência em Vidal Ramos. O Ministério da Saúde orienta a contabilidade dos dados na cidade onde reside o paciente e para evitar problemas, seguiu a recomendação da Gerência de Saúde. Dessa forma Curitiba precisará retirar o óbito da contagem.