Vidalenses podem se inscrever para receber auxílio através da Lei Aldir Blanc

Publicado em 23/11/2020 às 15:48 - Atualizado em 21/12/2020 às 15:08

Vidal Ramos recebeu R$ 57.899,07 através da Lei 14017/2020 Aldir Blanc para beneficiar o setor cultural da cidade. Os artistas e profissionais que trabalham com a cultura que tiveram seu trabalho comprometido pela pandemia podem se inscrever no projeto “Vidal é Arte” para requerer o auxílio.

O objetivo do Edital de Premiação é remunerar os artistas que ficaram ou estão com suas atividades interrompidas ou prejudicadas pelas medidas de isolamento. Serão aceitos trabalhos de todas as áreas artisticas que possam ser divulgados pela internet, como vídeo aulas, palestras, ensino de técnicas artísticas e saberes tradicionais, além de apresentações de shows, dança, teatro, música, como também tour virtual em exposições de fotografia, pinturas e artesanato, contação de histórias, entre outras atividades de qualquer área cultural.

Os trabalhos inscritos devem ser inéditos ou produzidos ou gravados durante a pandemia e o período do estado de calamidade pública. O valor total do Edital de Premiação “Vidal é Arte” é de R$ 57.899,07 e será dividido igualmente entre todos os contemplados.

Edital de Premiação “Vidal é Arte”

Podem ser inscrever:

a)                Pessoa Física maior de 16 anos, residente e domiciliada em Vidal Ramos/SC, há no mínimo 2 (dois) anos, com autorização de responsável legal;

b)                Tenha comprovada atuação no setor cultural de 2019 a 2020;

c)               Esteja inscrita em algum Cadastro de Cultura, como o Mapa Cultural SC (www.mapacultural.sc.gov.br);

Os vidalenses podem enviar mais de uma inscrição, mas será habilitado apenas um projeto por pessoa (por CPF). Em caso de coletivos (bandas, companhias de teatro, grupos de dança), cada integrante poderá inscrever um projeto diferente.

Como se inscrever

a)               Preencher o formulário com dados pessoais e descrição da proposta de atividade;

b)               Enviar cópia de documento oficial com foto e CPF;

c)               Enviar Declaração de Residência e Domicílio;

Enviar ainda a autodeclaração de quanto perdeu de:

a)               Renda com suas atividades culturais suspensas pela pandemia;

b)               Enviar comprovação que realizou atividades artísticas de 2019 a 2020, como imagens, fotografias, vídeos, mídias digitais, cartazes, catálogos, reportagens, material publicitário, contratos ou notas fiscais da prestação de serviço;

a)                Enviar comprovante de renda, seja ela folha de pagamento, bloco de notas ou auto declaração, caso a atividade cultural não seja sua única fonte de renda.

*Documentos estão em anexo e devem ser enviados preenchidos para o e-mail camilabarni@hotmail.com ou entregues na Prefeitura de Vidal Ramos nas Secretarias de Educação e Cultura ou Meio Ambiente e Turismo.

A pessoa que não tiver acesso à internet ou computador, ou tiver dificuldade de fazer cadastro, postagem ou upload de arquivos, pode utilizar auxílio na Secretaria Municipal de Educação e Cultura e/ou Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30min às 17h.