Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Vidal Ramos inicia processo de vacinação da Covid-19

Publicado em 20/01/2021 às 09:52 - Atualizado em 20/01/2021 às 09:52

Na tarde desta terça-feira, dia 19, o Comitê de Crise da Covid-19 se reuniu com a Administração Municipal para discutir e avaliar as situações e após a reunião foi iniciada a vacinação para os profissionais de saúde que fazem parte do grupo prioritário no momento.
 
Santa Catarina recebeu pouco mais de 144 mil doses da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira, dia 18. Nosso município de Vidal Ramos, recebeu um total de 47 doses da vacina Sinovac/Butantan, na tarde de hoje, dia 19.
 
A primeira pessoa a ser vacinada em Vidal Ramos, foi a Técnica em Enfermagem Ivani Filippi Weber, profissional com 30 anos de dedicação aos serviços de enfermagem. Fernanda Bambinetti foi a vacinadora que fez a vacinação.
 
Neste primeiro momento, somente os profissionais da saúde da linha de frente (médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e profissionais do consultório odontológico) serão vacinados, sendo assim, nesta primeira etapa da vacinação, a população geral não deve procurar os postos de saúde. As próximas fases da vacinação ainda não estão definidas e serão divulgadas conforme atualização do Ministério da Saúde.
 
A Secretaria de Saúde de Vidal Ramos reforça que mesmo com o início da campanha de vacinação, as medidas de prevenção (uso de máscara, distanciamento social, redução de aglomerações e a higienização) continuam fundamentais para a prevenção da doença!